Funcionários estão com as contas do FGTS vazias
Os atuais funcionários e ex-colaboradores do Hospital de Azambuja estão enfrentando um grande problema no momento de sacar os valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Não há depósito nas respectivas contas há quase três anos.
A grande procura se deu agora por causa da liberação integral do dinheiro às pessoas que residem em Brusque em função da enchente de novembro. Quando buscaram encaminhar a documentação necessária para que o dinheiro possa ser liberado junto à Caixa Econômica Federal, os funcionários descobriram que as contas estão vazias. O hospital não efetuou os depósitos.
De acordo com a administração do hospital, o problema atinge a todos os funcionários que hoje atuam na entidade, bem como o caso de muitos que se desligaram e, em função disso, não puderam retirar o FGTS na oportunidade, o que agora podem fazer com a liberação integral da Caixa. "Semana que vem vamos nos reunir, já que algumas pessoas da diretoria estão de férias, para resolver esse problema" afirma o diretor admisnistrativo do Hospital de Azambuja, Hilário Borchardt. Ele não quis comentar, no entanto, quanto é o valor que precisa ser colocado em dia.


